Meu canal

5 LIVROS PARA LER NAS FÉRIAS

Oi oi gente,

O post de hoje é uma super indicação para as férias de Junho e Julho. Se você procura livros leves, engraçados e até mesmo alguns romances que marquem as suas férias, então se liga nas dicas de hoje.


Pra começar, decidi mostrar livros de fantasia, romance e até mesmo um New Adult no final do post, pra finalizar com chave de ouro. Quero ressaltar que os livros vão da classificação de +12 anos até +16 anos, que é o último livro da lista.

Agora que expliquei tudo, vem comigo ver os melhores livros do semestre e que você vai amar conhecer a história. 

 Pra abrir a lista com tudo, decidi trazer O Bosque das Coisas Perdidas que foi o livro favorito dos tiktokers e instagrammers do início do ano. A história além de envolvente, tem uma pegada mais dark fantasia e mistério, e tenho certeza que assim que você der uma oportunidade pro enredo, vai amar.

Quando dorme, a floresta lhe permitirá uma passagem segura. Mas, se despertada, esteja preparado para correr! Envolvente e sorrateiro, O bosque das coisas perdidas vai te seduzir com magia e mistérios até que você esteja embrenhado demais em suas páginas para conseguir largar.
Super indico para você que ama fantasia com um toque de magia e romance.

Desde os primórdios dos contos de fadas somos ensinados a temer o que se esconde nas florestas escuras, e as florestas que cercam a cidadezinha de Fir Haven são ainda mais sinistras. Alguns dizem que aquelas árvores são mágicas. Outros, que são assombradas. Quando dorme, a floresta lhe permitirá uma passagem segura. Mas, se despertada, esteja preparado para correr.

Nora Walker vem de uma longa linhagem de bruxas naturais que compartilham uma conexão especial com o Bosque de Vime e é essa conexão que a leva até Oliver Huntsman, o garoto que desapareceu durante a pior nevasca dos últimos anos. Ele deveria estar morto, mas foi encontrado vivo na floresta, sem qualquer lembrança do que aconteceu enquanto esteve desaparecido.

Mas Nora pode sentir a presença de Oliver despertando a floresta, e não demora até perceber que, para manter as árvores adormecidas, ela precisará descobrir como o garoto a quem se apegou tão profundamente sobreviveu na floresta, e o que o levou até lá em primeiro lugar. O que Nora não sabe, porém, é que Oliver tem os próprios segredos ― segredos que fará de tudo para manter ocultos, porque parece que ele não foi o único a desaparecer naquela fatídica noite, duas semanas atrás…

A autora de A maldição do mar está de volta com um romance assombrado em que contos de fadas sombrios e bosques encantados se misturam depois que um garoto dado como desaparecido é encontrado na floresta mágica e se apaixona pela bruxa determinada a desvendar seus segredos.

 

Leitura de Verão é um livro favoritado por todos, nada de clichê por aqui, apenas romance em todas as páginas. Esse livro tem uma leve pegada hot, mas nada que atrapalhe a sua leitura, pois, temos um ótimo enredo e personagens cativantes com personalidades fortes que vão te levar entre parágrafos e capítulos contagiantes.

Em Leitura de verão, uma escritora de romances que não acredita mais no amor e um escritor literário sufocado pela rotina se envolvem em um desafio que pode subverter tudo o que eles sempre pensaram sobre o que é ser feliz.

Augustus Everett é um aclamado autor de ficção literária. January Andrews escreve romances best-seller. Enquanto ela cria seus "felizes para sempre", ele mata todos os seus personagens.

Eles definitivamente são polos opostos.

A única coisa que têm em comum é que, durante três meses, vão morar em casas de praia vizinhas, ambos falidos e paralisados por um bloqueio criativo.

Até que, em uma noite nebulosa, uma coisa leva à outra e eles fazem um acordo que tem o objetivo de arrancá-los da zona de conforto: Augustus vai passar o verão redigindo um livro com final feliz, e January vai escrever o próximo clássico da literatura. Ela vai levá-lo a viagens de campo dignas de uma comédia romântica, e ele a acompanhará em entrevistas com sobreviventes de um culto de suicídio (obviamente).

Cada um vai finalizar um livro e ninguém vai se apaixonar. Será?

E é claro que temos uma indicação que está com adaptação disponível, porque sou dessas que amo ler um livro e depois ver o filme. Ele tem uma pegada Leitura de Verão com Para Todos os Garotos que Já Amei, não sei se é o cenário ou a forma da autora escrever, mas somos levados por toda a trilogia que nem percebemos que chegamos no final da história de Belly.

A vida de Isabel Conklin é marcada pelas férias de verão. As outras estações do ano são como um intervalo, dias que passam lentamente enquanto ela espera que o sol lhe traga de volta o que mais ama: o mar, descanso, diversão e, principalmente, Conrad e Jeremiah Fisher.

Os garotos da família Fisher sempre estiveram ao lado de Belly em suas aventuras. Conrad é ousado, sombrio, inteligente. Já Jeremiah, é confiável, engraçado, espontâneo. Mesmo sendo tão diferentes, os três constroem uma amizade que parece inabalável. Apenas parece...

Tudo muda quando, em uma dessas férias, Conrad demonstra sentir algo por ela. O problema é que Jeremiah faz o mesmo. À medida que os anos passam, Belly sabe que precisará escolher entre os dois e encarar o inevitável: ela vai partir o coração de um deles.

 Na trilogia Verão, acompanhamos Belly dos 15 aos 24 anos. Em meio a descobertas e mudanças, ela se apaixona, se envolve em um triângulo amoroso, entra na universidade e descobre que amadurecer também significa tomar decisões difíceis. Primeiros romances jovens de Jenny Han, os três livros são agora relançados pela Intrínseca, com novas capas e traduções inéditas. E caso queira ver apenas a adaptação, quero informar que ela está bem fiel aos livros com personagens e um cenário de tirar o fôlego. 

O primeiro romance da autora de Os sete maridos de Evelyn Hugo publicado no Brasil ganha uma nova capa. Em outra vida, talvez? conta, em realidades paralelas, os desdobramentos de cada escolha de Hannah Martin, uma das protagonistas mais cativantes de Taylor Jenkins Reid. Obviamente que eu não iria deixar ele de fora da lista, pois, como todo boa leitora prezo pela melhor história sempre. 

E se tudo o que fosse possível acontecesse? Em outra vida, talvez? nos apresenta, em realidades paralelas, os desdobramentos e as consequências de duas escolhas diferentes da protagonista Hannah Martin, uma mulher forte e espirituosa que, aos 29 anos, sente-se perdida. Hannah já morou em várias cidades e trabalhou em incontáveis lugares desde que terminou os estudos ― mas nada disso a ajudou a decidir qual rumo dar à vida.

Depois de sofrer uma decepção amorosa, ela resolve voltar para Los Angeles, sua cidade natal, para morar com Gabby, sua melhor amiga, e Matt, o marido dela. Para celebrar esse retorno, o casal leva Hannah a um bar onde ela reencontra Ethan, um ex-namorado da época do colégio. No final da noite, Gabby e Matt decidem ir embora, e Hannah se vê diante de um dilema: voltar para casa com os amigos ou ficar com Ethan e aceitar a carona dele para casa?

Em realidades alternativas, acompanhamos os dois cenários, com desdobramentos bem diferentes na vida de Hannah e de todos que fazem parte dela.

Será que tudo o que vivenciamos está predestinado a acontecer? Quanto disso é apenas sorte? E, o mais importante: será que almas gêmeas realmente existem? Hannah acredita que sim. E, nos dois mundos, ela acha que encontrou a sua.

Em outra vida, talvez? foi o primeiro romance de Taylor Jenkins Reid publicado no Brasil. Ela é autora do best-seller Os sete maridos de Evelyn Hugo, que foi um dos livros mais vendidos no Brasil em 2021. Agora com uma capa perfeita é a altura da autora, vocês vão poder acompanhar a primeira obra dela e ainda por cima a evolução da sua escrita até Evelyn Hugo.

E para finalizar, quero indicar o livro perfeito para quem amou Sr. Daniels, O Ar Que Ele Respira e Vergonha da Brittainy Cherry, que é Tempestades do Sul. Que é tão bom quanto os livros citados da autora. Brittainy é um fenômeno de vendas no Brasil, é sinônimo de fortes emoções. Em Tempestades do Sul, primeiro livro da série Bússola, vamos nos apaixonar pela história de Jax e Kennedy, duas almas atormentadas em busca de redenção.

Tudo o que Kennedy queria era fugir. Fugir de um casamento fracassado e sem amor, cheio de traumas e mágoas. E é na pequena cidade de Havenbarrow que ela busca um recomeço. Ao lado da irmã, ela acredita que finalmente está em paz para passar por seu processo de cura.

O que ela não imaginava era que acabaria caindo logo de cara nos braços do sujeito considerado a ovelha negra da cidade. E o pior, eles já se conheciam de um passado muito remoto. Jax e Kennedy frequentaram o mesmo acampamento de verão quando eram mais novos, mas os dois não se viam fazia muito tempo. Hoje, são duas pessoas completamente diferentes.

Um homem frio, com um passado sombrio, Jax é um cara bem diferente do jovem que Kennedy um dia conheceu. Só que ninguém imagina que até a ovelha negra da cidade precisa de um ombro amigo em algum momento. Por trás de toda aquela pose de bad boy de Jax, existe um enorme coração, que já sofreu muito.

Quando o passado dos dois volta para assombrá-los, eles se dão conta de que precisam encarar de frente a tempestade que os espera.

E um recado para os fãs de Colleen Hoover, Nicholas Sparks, Jojo Moyes, Carina Rissi, Bianca Briones e Marian Keyes, vocês vão se apaixonar por Tempestades do Sul, o primeiro livro da série Bússola, de Brittainy Cherry, que promete fortes emoções.


E é claro, super indico vocês comprarem os livros com cupons de descontos e um ótimo site para vocês encontrar desconto é o Cupom Org.

Beijoss, e até a próxima!!

Comentários

  1. Quero muito ler o "Em outra vida talvez?", até salvei ele pra comprar.

    garotastarfashion.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Form for Contact Page (Do not remove)